Medalha de ouro para Miguel Veiga no Dia do Advogado

quinta, 18 maio 2017 16:13

Braga recebe, este ano, as comemorações do Dia do Advogado. A sessão solene está marcada para este sábado, dia 20 de maio, na Reitoria da Universidade do Minho, incluindo a atribuição de medalhas a advogados que se destacaram no exercício da profissão. Entre eles está Miguel Veiga, que será distinguido a título póstumo.

 

 

A sessão solene conta com as intervenções do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, do presidente da delegação local da Ordem, António Barbosa, do presidente do Conselho Regional do Porto, Paulo Pimenta, do presidente do Conselho Fiscal, Jorge Bacelar Gouveia, e do presidente do Conselho Superior, Luís Menezes Leitão.

Serão depois atribuídas as medalhas da Ordem dos Advogados, com a medalha de ouro e distinguir, a título póstumo, o advogado portuense Miguel Veiga, pelo "mérito, honorabilidade e modo de exercício da profissão" contribuiram para a "dignidade e prstígio da advocacia".

Já as medalhas de honra recaem sobre Maria José Galhardo, J. Resende Neiva e Diamantino Marques Lopes (este último a título póstumo). Os advogados que completem 50 anos de inscrição na Ordem recebem medalhas comemorativas.

O encerramento da sessão cabe ao bastonário, Guilherme Figueiredo.

advocatus@briefing.pt

Modificado em quinta, 18 maio 2017 17:09