CONFERÊNCIA

 ARBITRAGEM EM DIREITO PÚBLICO

Entrevista

  • FCB em África: “Oferecemos às multinacionais padrões de qualidade europeus”
    João Robles e João Couceiro, sócios da FCB

    FCB em África: “Oferecemos às multinacionais padrões de qualidade europeus”Não foi por reação à crise que a FCB se internacionalizou, asseguram João Robles e João Couceiro, os sócios responsáveis pela operação da sociedade de advogados portuguesa em Angola e em Moçambique, respetivamente. No portefólio de clientes destes dois países estão empresas portuguesas, mas também multinacionais que – dizem – confiam na entrega de um serviço de qualidade europeia.

  • Abreu: Irão é uma alternativa interessante para as empresas portuguesas
    Bernardo de Arrochela Alegria, sócio da Abreu Advogados

    Abreu: Irão é uma alternativa interessante para as empresas portuguesasO fim das sanções internacionais ao Irão, em janeiro último, abriu uma janela de oportunidade para os negócios da economia e da advocacia. Foi precisamente isso que levou a Abreu Advogados a criar uma desk vocacionada para assegurar empresas naquele novo destino de investimento. Uma estratégia apresentada pelo sócio Bernardo de Arrochela Alegria.

Opinião

  • Lembrete: a liberdade de expressão dos juízes
    Gonçalo Carrilho, advogado

    Lembrete: a liberdade de expressão dos juízesNum país fortemente condicionado pelo estado da sua justiça, pouco habituados estamos a ouvir a voz de uma das classes protagonistas – a dos juízes – expressar a sua opinião.

  • Os Impostos Especiais de Consumo
    Sérgio Vasques, Professor da Universidade Católica Portuguesa

    Os Impostos Especiais de ConsumoAo longo dos últimos anos, foi muito o que mudou no domínio dos impostos especiais de consumo. Os impostos que incidem sobre o álcool e bebidas alcoólicas, produtos petrolíferos e energéticos e tabacos manufacturados viram todo o seu enquadramento europeu alterado.

Advocatus Business Guide