Cuatrecasas apoia Saeta Yield na compra da Lestenergia

terça, 08 agosto 2017 17:17

A Cuatrecasas assessorou a Saeta Yield na compra da Lestenergia – Exploração da Parques Eólicos, à ProCME, filial portuguesa do Grupo ACS.

Com esta operação, anunciada a 4 de agosto, a Saeta Yield entra no mercado português. A aquisição, segundo informa a compradora em comunicado, estará concluída até ao final deste ano e representa um investimento de perto de 104 milhões de euros, que se traduz num enterprise value total de 186 milhões de euros (considerando a dívida existente).

A equipa da Cuatrecasas que prestou assessoria jurídica em Portugal à Saeta Yield envolveu os departamentos de Direito Societário e Direito Público e foi coordenada pelo sócio Francisco Santos Costa, incluindo ainda os associados Ana Isabel Marques, Joana Soares Quirino, Catarina Lins de Aguiar e Lourenço Corte-Real.

O Grupo ACS, que opera nos sectores da construção, indústria e serviços, informou em comunicado enviado ao regulador espanhol que, após o pagamento de impostos, a venda representará uma mais-valia de aproximadamente 12 milhões de euros.

A Lestenergia tem nove parques eólicos distribuídos pelos municípios da Guarda e Castelo Branco, com um total de 144MW em operação.

Já a Saeta Yield detém, em Espanha, 16 parques eólicos, com 539 MW, e cinco parques solares com uma capacidade de 250 MW. No Uruguai tem dois parques eólicos com uma capacidade total de 95 MW.

advocatus@briefing.pt