PLMJ tem novo sócio da equipa de mercado de capitais

quinta, 09 fevereiro 2017 13:16

Gonçalo Reis Martins é o novo reforço da equipa de mercado de capitais da PLMJ, liderada por André Figueiredo.

“A integração do Gonçalo é mais um passo decisivo na afirmação de PLMJ como um escritório líder nas áreas de prática relacionadas com o direito financeiro e mercado de capitais”, diz o sócio Hugo Rosa Ferreira, que cocoordena a equipa de financeiro, em que a de mercado de capitais se inclui.“Ao crescimento orgânico, que permanece a matriz da nossa equipa, acrescentamos um advogado com uma experiência incrível em segmentos onde queremos estar cada vez mais presentes e junto de clientes com quem queremos trabalhar”, acrescenta.

“A entrada do Gonçalo terá seguramente um efeito acelerador do processo em curso de tornar a PLMJ Finance uma equipa incontornável na assessoria às principais operações de mercado de capitais, com um foco particular nas operações do setor bancário, na titularização de créditos e nos financiamentos estruturados…”, afirma, por sua vez, André Figueiredo.

Gonçalo dos Reis Martins tem experiência de mais de 15 anos na assessoria jurídica a bancos de investimento internacionais, fundos de investimento e empresas de grande dimensão. Trabalhou clientes como StormHarbour, GoldmanSachs, MorganStanley, Apollo, Capital Group, DBRS e Novo Banco em matérias de mercados de capitais, serviços financeiros e banking. Esteve também envolvido em operações financeiras de relevo em Moçambique, tendo atuado para o Banco Comercial e de Investimentos e para o Standard Bank Moçambique.

Licenciado em Direito desde 2002, conclui a fase escolar do V Programa de Mestrado e Doutoramento da Universidade Nova de Lisboa e possui uma pós-graduação em Regulação Financeira Europeia do Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. É também detentor de dupla qualificação, desde 2008, como Solicitor junto da Law Society of England and Wales.

O advogado passou pela equipa de mercado de capitais do Banif – Banco de Investimento (Fixed Income Division), pelo departamento jurídico da Morgan Stanley, pela Simmons & Simmons (Capital Markets) e pela SRS Advogados.
A equipada PLMJ passa, assim, a contar com 20 advogados e quatro sócios.

advocatus@briefing.pt