Estatuto Editorial

O ADVOCATUS orienta-se por critérios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política ou económica, estabelecendo as suas opções editoriais sem hierarquias prévias, inclusive em relação às entidades que as patrocinam e apoiam.

Trata-se de um órgão de informação concebido, escrito e produzido por jornalistas profissionais, no respeito dos direitos e deveres previstos na Constituição da República, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

A nossa linha editorial defende o pluralismo de opinião, pautando-se pelo princípio de que os factos e as opiniões devem ser claramente separados.

O ADVOCATUS é uma publicação mensal em formato papel/online que disponibiliza informação, entrevistas e análises na área do Direito.

A publicação privilegia a classe dos advogados e todas as comunidades que com eles interagem, tais como: Grandes Empresas, Instituições Relevantes e Entidades Governamentais.

A publicação ADVOCATUS (papel) é um jornal mensal de 48 páginas, com 2.500 exemplares de tiragem média, a venda é exclusiva por assinatura e tem uma distribuição institucional.

A publicação ADVOCATUS (online) trata-se de um site e uma webletter com edição de 3ª a 6ª feira.