Entrevistas

João Vieira de Almeida: “Um advogado não deve legislar”

João Vieira de Almeida: “Um advogado não deve legislar”“Não basta sê-lo, é preciso parecê-lo”. João Vieira de Almeida recorre ao provérbio popular para comentar o “enorme” potencial de conflito de um advogado que é simultaneamente deputado. É que, diz, a advocacia exige total independência, dependendo apenas dos clientes. Sobre a atividade da VdA, adianta que até ao fim do ano vai contratar mais 50 profissionais e que 2017 está a correr bem. Não revela valores, porque “mais ninguém diz”, mas mostra-se disponível para divulgar as contas se for um passo conjunto com os principais concorrentes. Em prol da transparência.

Ler mais ...

Carla Amado Gomes: Incerteza normativa não contribui para desenvolver o potencial energético

quinta, 31 agosto 2017 17:42

Carla Amado Gomes: Incerteza normativa não contribui para desenvolver o potencial energéticoA presidente da recém-criada Associação Portuguesa do Direito de Energia (APDEN), Carla Amado Gomes, considera que Portugal tem bons recursos energéticos, mas as “incertezas normativas e morosidade nos procedimentos administrativos não têm contribuído para o desenvolvimento desse potencial”. A associação surge para melhorar este quadro e para promover o estudo e a divulgação do Direito da Energia. Objetivos são também integrar a Federação Europeia, que deverá nascer em setembro, e criar um prémio para o melhor trabalho científico nesta área.

Ler mais ...

Pedro Malta da Silveira: “Estamos a ponderar cenários de integração”

segunda, 14 agosto 2017 17:23

Pedro Malta da Silveira: “Estamos a ponderar cenários de integração”A SPS Advogados está a estudar “cenários de integração, com alvos bem definidos”, num prazo de dois a três anos. Já para o próximo ano, o plano é – “ambicioso” – de expansão no mercado interno. Ainda em 2017 são objetivos desenvolver áreas como laboral, fiscal, imobiliário e administrativo e aumentar a equipa, sobretudo de advogados seniores. As novidades são avançadas pelo novo managing partner da sociedade, Pedro Malta da Silveira.

Ler mais ...

MLGTS Legal Circle: Rapidez na regulação do jogo é o grande desafio jurídico

Rui Pinto Proença e João Alfredo Afonso, sócios da rede MLGTS Legal CircleA experiência adquirida em Macau, onde o jogo é a atividade económica mais relevante, levou a Morais Leitão Galvão Teles Soares a internacionalizar a assessoria jurídica nesta prática de nicho. O principal desafio prende-se com a rapidez da evolução da regulação do setor, tanto mais que a maioria das empresas opera em várias jurisdições. Em entrevista, os sócios do MLGTS Legal Circle Rui Pinto Proença e João Alfredo Afonso abordam as especificidades desta assessoria, bem como o estado da legislação em Portugal, onde a lei é recente.

Ler mais ...

Nuno Azevedo Neves: “Queremos ser um verdeiro player no mercado ibérico”

segunda, 03 julho 2017 05:23

'Queremos crescer a dois dígitos'“Muito interessantes”. É deste modo que Nuno Azevedo Neves qualifica as taxas de crescimento da ABBC nos últimos anos. Para 2017, depois da integração com a DLA Piper, em março, o sócio manifesta o objetivo da firma “crescer a dois dígitos”. Já, em termos de equipa, o propósito não é crescer de forma “desmesurada”. Com a assimilação, a sociedade beneficia todas as áreas de prática e ganha, sobretudo, a capacidade de prestar serviços de forma “mais integrada e homogénea”, abarcando todas as jurisdições que uma operação pode envolver.

Ler mais ...
Pág. 1 de 56