Entrevistas

Paulo Moura Marques: Este ano podemos aumentar a faturação em 20%

Este ano podemos aumentar a faturação em 20%A AAMM está a apostar em private clientes e wealth management. Áreas que Paulo Moura Marques encara como de futuro e de que é sinal a integração de Rui Alves Pereira e equipa. A especialização vai continuar a ser o foco da sociedade, que deverá registar este ano um aumento de cerca de 20% na faturação. A médio prazo, está previsto o crescimento orgânico e o “lateral hiring” de especialistas com as suas equipas, mas o managing partner não exclui “nenhuma possibilidade” de desenvolvimento.

Ler mais ...

Notários europeus: “Harmonizar as regras de conflito de leis a nível europeu é um desafio”

Notários europeus: “Harmonizar as regras de conflito de leis a nível europeu é um desafio”Desenvolver o mercado único digital. Expandir a Rede Notarial Europeia. E criar um quadro comum para a prática da mediação notarial. São três das prioridades de José Manuel García Collantes como presidente do Conselho dos Notariados da União Europeia (CNUE). Um mandato que iniciou em janeiro e que ocupará até ao fim do ano.

Ler mais ...

Prémio Pessoa Jorge: A oportunidade de dar a conhecer uma figura e obra “inquestionáveis”

Prémio Pessoa Jorge: A oportunidade de dar a conhecer uma figura e obra “inquestionáveis”A SRS institui o Prémio Pessoa Jorge, em homenagem a um dos autores do Código Civil de 1966. Dirigido a estudantes de Direito, visa promover o conhecimento e a investigação nesta área do saber. Em entrevista, o presidente do júri, Manuel Porto, docente da Universidade de Coimbra, explica a importância da iniciativa e da obra científica e pedagógica do jurista e académico.

Ler mais ...

Nuno Villa-Lobos: “No setor da Justiça existe um campo fértil para o compromisso”

quinta, 04 maio 2017 12:33

Nuno Villa-Lobos: “No setor da Justiça existe um campo fértil para o compromisso”O setor da justiça é um “campo fértil para o compromisso”, não obstante as “naturais e saudáveis clivagens ideológicas”. Quem o diz é o presidente do Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD), Nuno Villa-Lobos, que defende um pacto para a justiça fiscal. Tema de uma conferência que o Centro organiza com a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, a 9 de maio.

Ler mais ...

Luís Pais Antunes: "Queremos expandir para novos mercados"

quarta, 29 março 2017 17:20

Luís Pais Antunes: Queremos expandir para novos mercadosNo ano do 50.º aniversário da PLMJ, o managing partner, Luís Pais Antunes, recorda a evolução da sociedade e avança o propósito de expandir para novos mercados, com especial foco na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Numa conjuntura em que as necessidades dos clientes se tornaram mais “complexas, sofisticadas e exigentes”, o objetivo, diz, é crescer de “forma sustentada”.

Ler mais ...
Pág. 1 de 55