Entrevistas

Jorge Pereira da Silva: “Em Portugal, ter um doutoramento é extraordinariamente diferenciador”

Jorge Pereira da Silva: “Em Portugal, ter um doutoramento é extraordinariamente diferenciador”“Num contexto como o português, ter um doutoramento é ainda extraordinariamente diferenciador”. As palavras são do diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Jorge Pereira da Silva, e surgem no contexto da entrevista acerca do doutoramento em Direito. Em discussão estão também as temáticas abordadas, o perfil dos alunos e os critérios para a atribuição de bolsas de investigação.

 

Ler mais ...

Mónica Gonçalves Nunes: A SPSchool quer ser uma ferramenta efetiva de trabalho

quarta, 04 janeiro 2017 17:36

Mónica Gonçalves Nunes: A SPSchool quer ser uma ferramenta efetiva de trabalhoA SPSchool é o novo projeto da SPS que, mais que uma academia teórica com conteúdos estritamente técnico-jurídicos, pretende adotar uma abordagem diferente, virada para os aspetos práticos e criar uma efetiva ferramenta de trabalho.

Ler mais ...

Vítor Marques da Cruz: “Esperamos crescer pelo menos 15% em 2017”

terça, 03 janeiro 2017 17:38

Vítor Marques da Cruz: “Esperamos crescer pelo menos 15% em 2017”Focada no eixo Brasil-África-Portugal, a recém-constituída MC Valois Miranda espera para o primeiro ano de atividade um crescimento conjunto de faturação das firmas que a compõem de “pelo menos 15%”.

Ler mais ...

Manuel Fontaine: “O licenciado em Direito tem de procurar o seu nicho de mercado”

Manuel Fontaine: “O licenciado em Direito tem de procurar o seu nicho de mercado”Encontrar o seu nicho de mercado. É este o caminho da diferenciação para um licenciado em Direito, na ótica do diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica.

Ler mais ...

José Meirim: “É preciso uma grande dose de humildade para encerrar o TAD”

“É preciso uma grande dose de humildade para encerrar o TAD”A entrada em funcionamento do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), em outubro do ano passado, não diminuiu a litigiosidade na área do desporto.

Ler mais ...
Pág. 1 de 52