Entrevistas

Tiago Ponces de Carvalho: “Clientes estão mais sensibilizados para a necessidade de antever práticas de risco”

Tiago Ponces de Carvalho: “Clientes estão mais sensibilizados para a necessidade de antever práticas de risco”A Abreu Advogados criou um novo grupo de trabalho de Direito penal, sancionatório e compliance. Um dos subcoordenadores, o associado Tiago Ponces de Carvalho explica, em entrevista, as motivações, bem como os desafios se colocam às empresas nestas áreas. Entre estes, e no caso das PME, destaca a necessidade de um trabalho de sensibilização para a adoção de comportamentos preventivos, que tem sido crescente no caso das grandes empresas.

Ler mais ...

José Pedroso de Melo: “Estou apreensivo com o rumo seguido em matéria de tributação do património”

“Estou apreensivo com o rumo seguido em matéria de tributação do património”A crescente procura de clientes nacionais e estrangeiros levou a SRS Advogados a criar uma área de prática especializada em wealth management. O coordenador, José Pedroso de Melo, manifesta-se preocupado com o rumo que está a ser seguido em matéria da tributação do património e, sobretudo, com o tom com que são anunciadas as intenções legislativas. Em entrevista, lamenta também o facto de o legislador ainda não ter tomado consciência do risco da imprevisibilidade legislativa para o investimento.

Ler mais ...

Susana Afonso e Sofia Mateus: “Legislação laboral pode ser mais flexível”

terça, 07 fevereiro 2017 17:35

Susana Afonso e Sofia Mateus: “Legislação laboral pode ser mais flexível”As restruturações têm sido uma marca da área de prática de Direito do Trabalho da CMS Rui Pena & Arnaut. Susana Afonso e Sofia Mateus são as sócias do departamento, que lideram uma equipa de 14 advogados e arrogam um “enorme sucesso” nesta área.

Ler mais ...

A FCB na Meritas: A mais-valia de dar apoio global aos clientes

A FCB na Meritas: A mais-valia de dar apoio global aos clientesDar apoio aos clientes a nível global. É esta a mais-valia que a FCB retira de integrar a Meritas Law Firms Worldwide. Em entrevista, o sócio da firma portuguesa Gonçalo da Cunha e a presidente desta aliança global, Tanna Moore, enquadram o alcance de uma rede que dá acesso a mais de 236 mercados e que congrega sociedades de advogados de 81 países.

Ler mais ...

Elsa Vaz de Sequeira: Pareceres contribuem para a boa decisão jurídica

Elsa Vaz de Sequeira: Pareceres contribuem para a boa decisão jurídicaOs pareceres fundamentados constituem um auxílio inquestionável à formação da boa decisão jurídica. Esta é a opinião de Elsa Vaz de Sequeira, diretora do Centro de Pareceres do Católica Research Centre for the Future of Law, constituído com base no pressuposto de que a investigação não deve estar de costas viradas para a sociedade.

Ler mais ...
Pág. 1 de 54