Entrevistas

António Soares em entrevista: “Legisla-se muito e legisla-se mal”

António Soares em entrevista: “Legisla-se muito e legisla-se mal”A Linklaters assinala, este mês de março, 15 anos de atividade em Portugal. Pretexto para a publicação parcial de uma entrevista à Advocatus em que o managing partner, António Soares, fala da firma, mas também do funcionamento da justiça e do processo legislativo nacional. Para deixar a opinião de que a produção legislativa resulta muitas vezes da necessidade de fazer justiça de caso concreto a posteriori e para criticar que a “urgência em mostrar serviço” e em corrigir situações do passado leve a que se legisle sem visão de longo prazo e sem ponderação dos princípios subjacentes.

Ler mais ...

Patrick Dewerbe: “Angola oferece oportunidades a longo prazo”

Patrick Dewerbe: “Angola oferece oportunidades a longo prazo”Um “passo natural” a acompanhar a “evolução muito positiva” da CMS Rui Pena & Arnaut em Angola. É desta forma que o sócio Patrick Dewerbe encara a parceria com o escritório FTL Advogados. Uma ligação assumida como de longo prazo e que não se rege pelos ciclos económicos, embora admita que “a economia angolana é muito sensível aos preços das matérias-primas energia e, nesse sentido, tem estado a sofrer mais”.

 

Ler mais ...

João Alfredo Afonso: O mercado de jogo online deverá crescer

terça, 21 março 2017 17:35

João Alfredo AfonsoA liberalização do jogo online em Portugal; alterações legislativas em várias jurisdições de língua oficial portuguesa; e a experiência resultante da assistência da MLGTS a operadores de casinos, sobretudo junto da parceira na Ásia. Três das razões que levaram a MLGTS Legal Circle a criar uma nova área de prática, dedicada ao jogo. João Alfredo Afonso, um dos coordenadores responsáveis em Portugal, dá a conhecer os planos para esta área e revela esperar que, a nível nacional, “o mercado, em especial o online, tenha um crescimento importante”.

Ler mais ...

Tiago Ponces de Carvalho: “Clientes estão mais sensibilizados para a necessidade de antever práticas de risco”

Tiago Ponces de Carvalho: “Clientes estão mais sensibilizados para a necessidade de antever práticas de risco”A Abreu Advogados criou um novo grupo de trabalho de Direito penal, sancionatório e compliance. Um dos subcoordenadores, o associado Tiago Ponces de Carvalho explica, em entrevista, as motivações, bem como os desafios se colocam às empresas nestas áreas.

Ler mais ...

José Pedroso de Melo: “Estou apreensivo com o rumo seguido em matéria de tributação do património”

“Estou apreensivo com o rumo seguido em matéria de tributação do património”A crescente procura de clientes nacionais e estrangeiros levou a SRS Advogados a criar uma área de prática especializada em wealth management. O coordenador, José Pedroso de Melo, manifesta-se preocupado com o rumo que está a ser seguido em matéria da tributação do património e, sobretudo, com o tom com que são anunciadas as intenções legislativas.

Ler mais ...
Pág. 1 de 54