Cartão do Cidadão

Vitor Marques da Cruz

segunda, 02 janeiro 2017 14:45

Vitor Marques da CruzFoi no estágio que ganhou o gosto pela advocacia porque a meta traçada para o curso de Direito, concluído na Universidade de Lisboa em 1983, era a diplomacia. As voltas do acaso levaram-no a firmas como a Veiga Gomes, Bessa Monteiro, Marques Bom e a F. Castelo Branco & Associados, tendo sido sócio de ambas. Em 2011, fundou uma sociedade em nome próprio, a MC&A.

Ler mais ...

João Nuno Azevedo Neves

quinta, 29 dezembro 2016 13:32

João Nuno Azevedo NevesTem em Jorge Corrêa do Amaral o advogado de referência e no pai o exemplo de vida, frontalidade e serenidade. Sócio fundador da ABBC, João Nuno Azevedo Neves é responsável pela área de contencioso e arbitragem, atuando também na área de clientes privados, com especial enfoque em reestruturação de patrimónios familiares.

Ler mais ...

Carlos Cruz

quarta, 28 dezembro 2016 12:48

Carlos CruzTem no pai, Fernando Cruz, o maior nome de referência na advocacia nacional. Seguiu-lhe as pisadas e nem pensou numa alternativa. Fundou, pois, a CCA Advogados, atual CCA-Ontier. Mas ser advogado não é apenas o que o faz correr: Carlos Cruz é um fã confesso da estética dos carros clássicos, de que possui uma coleção.

Ler mais ...

Pedro Rebelo de Sousa

terça, 27 dezembro 2016 12:53

Pedro Rebelo de SousaFundou a SRS Advogados em 2009, depois de passagens como sócio pela Simmons & Simmons Rebelo de Sousa e pela Simmons & Simmons. Mas a advocacia parece ser um lugar de passagem na sua vida.

Ler mais ...

José Sérvulo Correia

segunda, 26 dezembro 2016 13:49

José Sérvulo CorreiaSócio fundador da Sérvulo, em 1999, e professor jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, José Sérvulo Correia entende que as vocações de advogado e de professor de direito são compatíveis, desde que se encontre uma fórmula de equilíbrio. Desenvolveu a sua atividade em torno das áreas de Direito público e contencioso e arbitragem, mas do seu currículo fazem também parte cargos políticos: foi deputado à Assembleia da República, entre 1976 e 1979, e secretário de Estado da Emigração no VI Governo Provisório.

Ler mais ...
Pág. 1 de 2