Cartão do Cidadão

Francisco Peña

terça, 22 agosto 2017 17:36

Dr Francisco Pena Advocatus 100px 7c5bfÉ sócio residente da Gómez-Acebo & Pombo (GA_P) em Portugal desde março de 2016, mas, a par de muitas opções do país de origem, já incorpora nas suas escolhas algumas do país que o acolhe. É o caso do Bacalhau à Brás. Francisco Peña identifica ainda Guimarães como a cidade cuja atmosfera melhor define Portugal e o melhor destino para uma escapadinha em terras lusas. Mas elege a viagem, em família, à Terra santa como a preferida.

Ler mais ...

Pedro Raposo

quinta, 17 agosto 2017 17:04

Pedro RaposoQuando lhe perguntaram o que queria ser, estava então no 9.º ano, a resposta foi tripla: motorista, gestor e advogado. O que, diz Pedro Raposo, se concretiza agora na PRA, a sociedade que fundou e que entretanto cresceu com a inclusão da Sá Miranda &Associados e da Almeida Correia, Ney da Costa & Associados. A sede, essa, mantém-se na Rodrigo da Fonseca, em Lisboa, em cujo n.º 149 fez o estágio e onde ocupa agora um piso do n.º 82. Uma artéria que faz parte da sua história de vida e onde aprecia o facto de todos se conhecerem.

Ler mais ...

Rogério Alves

Rogério AlvesJá foi bastonário da Ordem dos Advogados e é atualmente sócio e managing partner da Rogério Alves & Associados, sociedade que leva o seu nome e em que se dedica sobretudo a Contencioso e Arbitragem. Adepto fervoroso do Sporting, de que já foi dirigente, tem na vida o maior prazer… da vida. E se não tivesse sido advogado, podia perfeitamente andar pelo hemisfério das artes. Podia até ser escritor, se bem que escrever um livro seja precisamente o que lhe falta fazer.

Ler mais ...

Pedro Pinto

quinta, 27 julho 2017 17:20

Pedro PintoTem em Inocêncio Galvão Telles uma referência na profissão que escolheu e em que, admite, ficou “viciado”. Pedro Pinto, sócio fundador da pbbr, é advogado desde 1990, dedicando-se em especial ao Direito Comercial e Societário.

Ler mais ...

João Caiado Guerreiro

João Caiado GuerreiroO que gostava mesmo era de viajar pelo mundo de barco à vela, o seu hobby de eleição. O mar é, aliás, um denominador comum na vida de João Caiado Guerreiro, seja nas esplanadas junto ao Tejo, na viagem mais marcante, ou mesmo na música de eleição. O advogado é sócio da Caiado Guerreiro & Associados desde 1998, sendo coordenador do departamento de corporate, comercial e societário e mercado de capitais.

Ler mais ...
Pág. 1 de 4