Cartão do Cidadão

Paulo Almeida

segunda, 25 setembro 2017 16:33

Paulo Almeida“Era uma vez na América”. O título do filme que Paulo Almeida elege como preferido, tal como a sua banda sonora, e o denominador comum de muitas das suas escolhas: de Nova Iorque, como a viagem mais marcante, a São Francisco, como a cidade que lhe falta conhecer. Já a sociedade de que é sócio em Portugal, desde 2011, a Kennedys, é de raiz britânica e tem a indústria seguradora como core business.

Ler mais ...

João de Macedo Vitorino

quarta, 13 setembro 2017 17:16

João de Macedo VitorinoFoi por acaso que se tornou advogado e acredita mesmo que a sua verdadeira vocação é o ensino. “Talvez pudesse ter seguido essa carreira”, admite. O gosto pela advocacia, esse, ganhou-o com o tempo, tal como crê que é com o tempo que “um dia” o perderá. Até lá, o sócio fundador da Macedo Vitorino & Associados é responsável pelos grupos de fusões e aquisições, energia e ambiente e comunicações da sociedade que tem os seus apelidos.

Ler mais ...

Francisco Peña

terça, 22 agosto 2017 17:36

Dr Francisco Pena Advocatus 100px 7c5bfÉ sócio residente da Gómez-Acebo & Pombo (GA_P) em Portugal desde março de 2016, mas, a par de muitas opções do país de origem, já incorpora nas suas escolhas algumas do país que o acolhe. É o caso do Bacalhau à Brás. Francisco Peña identifica ainda Guimarães como a cidade cuja atmosfera melhor define Portugal e o melhor destino para uma escapadinha em terras lusas. Mas elege a viagem, em família, à Terra santa como a preferida.

Ler mais ...

Pedro Raposo

quinta, 17 agosto 2017 17:04

Pedro RaposoQuando lhe perguntaram o que queria ser, estava então no 9.º ano, a resposta foi tripla: motorista, gestor e advogado. O que, diz Pedro Raposo, se concretiza agora na PRA, a sociedade que fundou e que entretanto cresceu com a inclusão da Sá Miranda &Associados e da Almeida Correia, Ney da Costa & Associados. A sede, essa, mantém-se na Rodrigo da Fonseca, em Lisboa, em cujo n.º 149 fez o estágio e onde ocupa agora um piso do n.º 82. Uma artéria que faz parte da sua história de vida e onde aprecia o facto de todos se conhecerem.

Ler mais ...

Rogério Alves

Rogério AlvesJá foi bastonário da Ordem dos Advogados e é atualmente sócio e managing partner da Rogério Alves & Associados, sociedade que leva o seu nome e em que se dedica sobretudo a Contencioso e Arbitragem. Adepto fervoroso do Sporting, de que já foi dirigente, tem na vida o maior prazer… da vida. E se não tivesse sido advogado, podia perfeitamente andar pelo hemisfério das artes. Podia até ser escritor, se bem que escrever um livro seja precisamente o que lhe falta fazer.

Ler mais ...
Pág. 1 de 4