Crime juvenil no feminino é tema de livro

quinta, 29 junho 2017 18:04

A investigação sobre “Desvio e crime juvenil no feminino: da invisibilidade dos factos, seleção e percursos no sistema judicial”, conduzida pelo advogado João Pedroso, da João Pedroso e Associados, e pelas investigadoras Patrícia Branco e Paula Casaleiro, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, acaba de ser publicada em livro, a apresentar na próxima segunda-feira.

A obra, intitulada "Justiça Juvenil: A lei, os tribunais e a (in)visibilidade do crime feminino", reúne contributos de autores nacionais e internacionais, como consultores do projeto.

Entre os contributos nacionais estão o de Anabela Miranda Rodrigues, docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e de Maria João Leote de Carvalho, investigadora do Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa.

Entre os temas abordados estão a justiça penal de menores na Europa, género, delinquência e justiça juvenil, a importância do género na intervenção no sistema de justiça juvenil e a Lei tutelar educativa.

A apresentação do livro vai ser assegurada por Paulo Guerra, diretor adjunto do Centro de Estudos Judiciários, onde decorre a sessão.

advocatus@briefing.pt