Arbitragem ibero-americana em análise

quarta, 17 maio 2017 17:14

“Experiências cruzadas no mundo ibero-americano da arbitragem” é o tema de um evento que a Comissão Sub40 do Clube Espanhol de Arbitragem (CEA-40) e o Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (Centro de Arbitragem Comercial) organizam, a 25 de maio, em Lisboa.

A abertura da conferência estará a cargo do secretário-geral do Centro de Arbitragem Comercial, António Vieira da Silva, e do Coordenador do CEA-40 e associado da Cuatrecasas, Frederico Bettencourt Ferreira.

Seguir-se-á uma mesa redonda sobre as várias interpretações da Lei Modelo da UNCITRAL sobre Arbitragem Comercial Internacional e da Convenção de Nova Iorque no mundo Ibero-Americano - direito comparado em ação, moderada pelo advogado da Uría Menéndez – Proença de Carvalho Adriano Squilacce. Serão intervenientes Sofia Vaz Sampaio (Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados), Pedro Guilhardi (Nanni Advogados, Brasil), Manuel Franco (Cuatrecasas,Espanha/Colômbia) e Ignacio Guaia (Lalive, Suíça/Argentina).

Por último, Jan Kleinheisterkamp (docente da London School of Economics) abordará a arbitragem como proteção do investimento estrangeiro – a experiência da América Latina e as lições para a Península Ibérica.

advocatus@briefing.pt