TTR: CMS RPA e PLMJ apoiam transação de julho

terça, 22 agosto 2017 17:29

A CMS Rui Pena & Arnaut (CMS RPA) e a PLMJ foram as assessoras jurídicas da operação destacada pelo Relatório Mensal Ibérico do Transactional Track Record (TTR) como a operação do mês de julho: a compra pela Vinci Airports de uma participação de 51% no capital social da LFP - Lojas Francas de Portugal, da TAP Air Portugal.

A CMS RPA apoiou a Vinci Airports, enquanto a PLMJ prestou a assessoria à TAP Air Portugal. O valor da operação foi de 15,60 milhões de euros.
A LFP - Lojas Francas de Portugal é a retalhista em Portugal nas vendas em aeroportos e a bordo de aeronaves. A empresa está presente em cinco aeroportos e possui 29 lojas. A suíça Dufry mantém a participação de 49% que já detém.
O ranking TTR de assessores jurídicos por valor continua em julho a ser liderado pela Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, com 1,9 mil milhão de euros. Segue-se a Vieira de Almeida & Associados, com 1 mil milhão de euros, e a Uría Menéndez - Proença de Carvalho, com 969 milhões de euros.

advocatus@briefing.pt