Católica lança revista jurídica

quarta, 11 janeiro 2017 16:53

O Católica Research Centre for the Future of Law lança uma revista jurídica, a 19 de janeiro, a Católica Law Review. O primeiro número é dedicado ao Direito Público. Haverá outras duas edições, a publicar ainda em 2017, sobre Direito Privado e Direito Penal.

 

Esta revista, bilingue aberta a autores nacionais e internacionais, pretende ser um “fórum de debate científico e cosmopolita, proporcionando aos leitores uma perspetiva esclarecida, crítica, inovadora e sem fronteiras sobre os temas mais relevantes da investigação no âmbito do Direito”.

Na parte doutrinal, a revista reúne artigos de Axel Gosseries (Lovaina), J.J. Gomes Canotilho (Coimbra), Mattias Kumm (Nova Iorque/ Humboldt) e Neil Walker (Edimburgo). Conta ainda com uma análise de jurisprudência feita por Mário Aroso de Almeida (Católica-Porto) e uma recensão da autoria de Luís Fábrica (Católica-Lisboa).

O evento de lançamento conta com uma palestra de Mattias Kumm, docente do LL.M. Law in a European and Global Context da Católica Global School of Law, na Universidade de Nova Iorque (Estados Unidos) e na Universidade de Humboldt (Alemanha).

O docente da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa Luís Fábrica e o juiz do Tribunal Constitucional Gonçalo Almeida Ribeiro serão outros dos participantes.

advocatus@briefing.pt