Pedidos de advogados à BMOp crescem 68%

segunda, 21 março 2016 16:45

Os pedidos de advogados à Best Medical Opinion (BMOp) de segundas opiniões médicas aumentaram 68% no ano passado face a 2014.

O número total de processos de avaliação de casos relativos a eventos clínicos, danos corporais, saúde mental e óbitos feitos pela BMOp aumentou no ano passado 70% face a 2014. E destes 70% foram desencadeados por advogados, como representantes legais dos clientes.

No total, a empresa especializada em emissão de segundas opiniões médicas com base documental e em avaliações periciais avaliou mais de 180 processos, o que representa quase o dobro do balanço global do período homólogo.

Explica a empresa que “é um crescimento em linha com a média registada ao longo dos seis anos de existência da BMOp”. A empresa voltou a crescer, em 2015, acima dos 33%, uma tendência que já vinha dos exercícios anteriores.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados da empresa, mas, principalmente, por sabermos que mais de metade das avaliações iniciais avançam para processo porque a nossa equipa apresenta elementos sólidos. E os clientes, inicialmente desorientados, acabam sempre por ter mais esclarecimentos e encontrar um rumo”, afirma o diretor da BMOp, Pedro Meira e Cruz.

A empresa encontra ainda regozijo no facto de, diz, “a maioria dos processos, nas atividades periciais acabam com decisões muito próximas ou mesmo iguais à avaliação da BMOp, nos tribunais.”.

advocatus@briefing.pt