Atual

António Neto Alves: “Não acredito no dogma da exclusividade na contratação de assessoria externa”

quinta, 23 fevereiro 2017 17:30

Numa abordagem moderna da advocacia de empresa já não vigora o dogma da exclusividade na contratação da assessoria jurídica externa. Esta é a posição de António Neto Alves, diretor jurídico e secretário da The Navigator Company, numa entrevista à Advocatus em torno das especialidades do exercício da profissão in house.

Ler mais ...

CCA Ontier reúne legislação sobre publicidade em coletânea

quinta, 23 fevereiro 2017 12:40

A CCA Ontier acaba de lançar a coletânea “Publicidade”, que reúne a legislação dispersa sobre a atividade publicitária, assinalando, ao mesmo tempo, os 25 anos do Código da Publicidade. A obra, editada em parceria com a APAP – Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing, é coordenada pelo sócio Filipe Mayer.

Ler mais ...

Advogadas da JPAB integram coleção sobre laboral

quarta, 22 fevereiro 2017 17:14

A JPAB – José Pedro Aguiar-Branco Advogados anuncia que um artigo conjunto de duas das suas advogadas vai integrar o terceiro volume da Coleção CIELO Laboral Oporto.

Ler mais ...

TJUE reduz duração de processos para 15 meses

terça, 21 fevereiro 2017 16:48

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) resolveu 704 processos, em 2016, mais 14% que no ano anterior e diminuiu a duração global de todos os processos para os 14,7 meses.

Ler mais ...

Católica lança livro sobre fiscalidade da energia

quinta, 16 fevereiro 2017 17:47

A equipa Católica Tax, da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica, acaba de lançar um livro sobre fiscalidade do sector energético, coordenado pelo docente Sérgio Vasques.

Ler mais ...

Maioria das firmas nacionais desconhece diretiva dos atrasos de pagamento

quinta, 16 fevereiro 2017 16:33

A maior parte (56%) das empresas portuguesas ainda não está familiarizada com a Diretiva Europeia dos Atrasos de Pagamento, a iniciativa da Comissão Europeia que visa resolver, ou pelo menos reduzir, os problemas causados pelos atrasos de pagamento. A conclusão é do estudo da Intrum Justitia “European Payment Report 2016”.

Ler mais ...
Pág. 1 de 470